POLÍTICA DE PRIVACIDADE

DISTU CONSULTORIA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA.

 

Esta política de privacidade tem por objetivo ajudá-lo a compreender como coletamos, compartilhamos e utilizamos informações sobre os usuários da nossa plataforma e demais visitantes que acessam o nosso site, tendo a DISTU o compromisso de ser transparente com relação às medidas de privacidade adotadas, bem como a forma de proteção e a segurança dos seus dados.

 

Nesse sentido, recomendamos a leitura atenta dos tópicos a seguir para o conhecimento de nossas práticas, estando à disposição os nossos canais de comunicação para o exercício dos seus direitos.

 

a)     INFORMAÇÕES COLETADAS E TRATAMENTO

 

São coletadas as informações fornecidas pelos nossos clientes que são as empresas (pessoas jurídicas) que contratam os serviços disponibilizados, através da plataforma, para a gestão de outorgas de opções de compra das respectivas quotas ou ações , dentre outras operações societárias envolvendo os respectivos colaboradores, funcionários, prestadores de serviços, parceiros, consultores, dentre outros, que podem ser cadastrados na plataforma com o perfil de usuário beneficiário, mediante a confirmação da obtenção da autorização e/ou legítimo interesse por parte das empresas contratantes (“clientes”) para o compartilhamento de tais dados conosco, sendo eles:

 

1.      Dados do cliente (“empresa contratante”): Nome/razão social, e-mail, CNPJ/ME, endereço, telefone de contato e dados pessoais do representante legal ou encarregado como usuário administrador da plataforma (nome, RG, CPF/ME, nacionalidade, profissão, estado civil e endereço);

2.      Dados do Beneficiário compartilhados pelo cliente: Nome completo, RG, CPF/ME, e-mail pessoal, nacionalidade, estado civil, profissão, endereço (“Dados Pessoais da Pessoa Física) ou Nome/razão social, e-mail, CNPJ/ME, endereço, telefone de contato e dados pessoais do representante legal da pessoa jurídica (nome, RG, CPF/ME, nacionalidade, profissão, estado civil e endereço);

3.      Conteúdo inserido e criado na plataforma pelo cliente: Isto inclui, as informações que são preenchidas com relação à outorga de opção de compra e operações societárias, tais como os percentuais, quantidade de quotas/ações, prazos, vencimento, condições para o exercício, bem como, documentos, gráficos, relatórios e planilhas criadas(os) e/ou inserida(os) e armazenadas(os) na plataforma pelo cliente que podem conter dados da empresa contratante (item 1 - acima mencionados) e dados pessoais dos beneficiários (item 2 - acima mencionados).

4.      Dados Sensíveis: Não são coletados.

 

Além dos dados fornecidos, coletamos também dados e Informações de Navegação. Para isto, utilizamos cookies – pequenos arquivos gravados no seu computador/navegador ao acessar o site da Internet e plataforma. Os cookies são utilizados para analisar como você navega em nosso site e plataforma, a fim de aprimorar o desempenho, o funcionamento, assim como a sua experiência, sendo utilizados:

 

Cookies Funcionais: Necessários para o bom funcionamento do site/plataforma, como informações de login;

Cookies IP: Necessários para a coleta do número de endereço IP que, por medida de segurança, podem ser fornecidos às autoridades competentes se requisitados ou necessário;

Cookies de localização geográfica: Indicam de qual região você está acessando o site/plataforma;

Cookies Analíticos e Comportamentais: Indicam as visitas e a sua forma de navegação no site e plataforma, como padrões de comportamento, sendo utilizados para melhorar a experiência, monitorar o site e a plataforma, assim como para o fornecimento de conteúdo de acordo com os seus interesses; e

Cookies de Desempenho: Utilizados para analisar as métricas sobre a performance do site/plataforma e sobre sua experiência de navegação;

Cookies de Terceiros: Aqueles que pertencem e são administrado por terceiros, como fornecedores do nosso site que podem instalar cookies, a fim de permitir que eles executem os serviços que estão fornecendo, como gerenciamento de contatos (“leads”) de acesso.

 

ATENÇÃO: As informações/dados obtidas através dos cookies não permitem identificá-lo, tampouco se relacionam aos dados pessoais, mantendo o seu anonimato. Os cookies que são essenciais e necessários para as funcionalidades do site/plataforma, como sessões de login, não podem ser desativados. Já os cookies que são coletados para melhorar a performance e sua experiência podem ter a sua instalação negada ou desabilitada, sendo que o consentimento é obtido por meio de seleção de opção disponibilizada ao acessar nosso site e/ou plataforma. Se negado, isto poderá comprometer e limitar as funcionalidades ou navegação no nosso site e plataforma. Ressaltamos que o consentimento é aplicado somente para cookies não funcionais, visto que, estes são necessários para que o site funcione.

 

Por fim, mantemos o histórico de contato realizados por você, pelos clientes da plataforma e respectivos usuários, tais como histórico de e-mails e formulários de contato.

 

A nossa coleta e tratamento de dados são realizadas com base nas disposições do artigo 7° da Lei Geral de Proteção de Dados, sendo que podem ser decorrentes da:

 

  Execução de contrato ou de procedimentos preliminares;

  Interesses legítimos do controlador ou de terceiros;

  Cumprimento de obrigação legal ou regulatória; e

  Autorização pelo titular.

 

b)     FINALIDADE DA COLETA E TRATAMENTO

 

Todos os dados coletados são utilizados para as seguintes finalidades:

 

  Promover e melhorar as funcionalidades do nosso site e plataforma;

  Permitir o cadastramento e gestão dos dados dos beneficiários de opções de compra, dentre outras operações societárias na Plataforma pelos clientes (empresas contratantes), assim como a visibilidade destes através do perfil de usuário beneficiário;

  Permitir a gestão, criação e armazenamento de documentos, gráficos, relatórios e planilhas na Plataforma pelos clientes (empresas contratantes), assim como a visibilidade destes através do perfil de usuário beneficiário;

  Realizar a oferta dos serviços disponíveis em nossa plataforma;

  Enviar oferta de planos de assinatura diversos, através de campanhas de marketing;

  Enviar comunicado de alterações e ou correções em nossa plataforma; e

  Prestar suporte aos nossos clientes.

 

Os dados e as informações são tratadas de forma confidencial e apenas utilizadas para as finalidades descritas nesta política de privacidade, principalmente permitir a utilização dos serviços disponibilizados através da Plataforma de forma eficiente e plena, assim como para personalização dos serviços para adequá-los às preferências e interesses dos clientes, visitantes e usuários.

 

No mesmo sentido, os documentos privados criados ou inseridos na plataforma não são disponibilizados ao público, tampouco utilizados para campanhas de marketing ou qualquer tratamento e compartilhamento que tenha como objeto o seu conteúdo, salvo com relação às informações e dados que o cliente venha a replicar na plataforma para gestão dos contratos referentes às operações societárias. Esclarecemos que não realizamos a validação de conformidade entre o conteúdo dos documentos armazenados e os dados inseridos ou replicados na plataforma, sendo de responsabilidade do cliente.

 

c)      COMPARTILHAMENTO DE DADOS

 

Os dados coletados podem ser compartilhados pelos motivos a seguir:

 

  1. Garantir o funcionamento da plataforma: Nós possuímos diversos parceiros e fornecedores que disponibilizam os recursos complementares e necessários que, em conjunto ou por meio de integrações com o nosso site e plataforma, viabilizam a manutenção e o correto funcionamento. Diante disto, informações pessoais coletadas ou inseridas na plataforma são compartilhadas com estes parceiros/fornecedores. Tal compartilhamento pode ocorrer nos seguintes cenários, mas não se limitando à parceiros que prestam serviços de:

 

  Hospedagem (servidores nacionais e internacionais);

  Meios de pagamento;

  Consultoria de análise de dados;

 

  1. Cumprimento de determinação legal ou ordem judicial: Caso seja necessário para o nosso exercício do direito de defesa ou para fins de cumprimento de determinação legal ou requisição do poder judiciário, nos reservamos o direito de compartilhar os dados e informações coletados, mantendo a conformidade com as obrigações estabelecidas nas leis nacionais.
  2. Negociação: O conjunto de dados, informações e conteúdos podem ser considerados ativos da nossa empresa, integrando as negociações que eventualmente fizerem parte. Portanto, nos reservamos no direito de incluir seus dados, de clientes e usuários dentre os ativos da DISTU, caso esta venha a ser vendida, adquirida ou fundida com outra empresa, em operações societárias ou parcerias.
  3. Mediante autorização: Compartilharemos informações mediante a expressa autorização, conforme a legislação em vigor.

 

d)     PROTEÇÃO DE DADOS

 

A segurança da informação e dos dados é de grande importância para nós. Assim, continuamente aprimoramos as medidas de segurança para proteção e armazenamento de dados de acordo com a tecnologia disponível atualmente. Neste sentido, adotamos:

 

  Acesso à plataforma só mediante login e senha criptografada;

  Acesso aos dados pela nossa equipe interna apenas para aqueles que tenham níveis de permissão;

  Implementação do protocolo de segurança HTTPS que permite a transmissão de dados por meio de conexão criptografada; e

  Manutenção de Backups para situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

 

e)     PERÍODO DE TRATAMENTO E ELIMINAÇÃO DE DADOS

 

Nos utilizamos os dados pelo tempo necessário para o cumprimento da finalidade da coleta, conforme descrito nesta política de privacidade, ou para cumprir os requisitos legais aplicáveis.

 

Os dados pessoais serão mantidos e conservados exclusivamente pelo tempo permitido nas legislações vigentes. Com o término do tratamento dos dados pessoais, eles serão eliminados no âmbito e nos limites técnicos das atividades, ressalvadas as hipóteses em que se permite a conservação com base na lei geral de proteção de dados ou legislação específicas e supervenientes.

 

f)       DIREITOS DO TITULARES DE DADOS PESSOAIS

 

Os titulares de dados pessoais possuem o direito de:

 

  confirmar a existência dos dados;

  restringir o processamento;

  obter cópia e acesso aos dados existentes;

  obter informações sobre o tratamento dos dados;

  obter informações sobre a forma de compartilhamento;

  requisitar modificação dos dados;

  revisar os dados;

  requisitar a portabilidade dos dados;

  revogar o consentimento de uso dos dados; e

  requisitar a eliminação dos dados, salvo quando a conservação for permitida em lei.

 

Para o exercício de seus direitos, basta o titular dos dados entrar em contato através do: ajuda@distu.com.br , inclusive para obter esclarecimento sobre o tratamento de dados. Após atendida as requisições do titular, é possível que o uso da plataforma seja comprometido. Caso o uso dos dados eventualmente restringidos comprometa a funcionalidade ou acesso, nos reservamos o direito de bloquear ou cancelar o perfil do usuário titular ou controlador dos dados.

 

g)      MEDIDAS DE SEGURANÇA DOS USUÁRIOS E TITULARES DE DADOS PESSOAIS

 

Destacamos que devem ser observados alguns cuidados importantes para proteção das informações e dados pessoais, são eles:

 

  Não compartilhe login e senhas que devem ser pessoais e intransferíveis;

  Certifique-se que está realizando o uso da plataforma através do domínio oficial: www.distu.com.br;

  Nós não entramos em contato para solicitação de senhas de acesso ou qualquer código, lembrete de senha, por qualquer meio;

  Nós também não entramos em contato para solicitação de dados de cartão de crédito, senhas bancárias ou códigos de confirmação;

  Cadastros e dúvidas financeiras devem ser obtidas através do canal oficial por meio do ajuda@distu.com.br;

  Desconfie de mensagens por números desconhecidos encaminhadas por meio de aplicativos como WhatsApp, Telegram, dentre outros similares; e

  Em caso de suspeita, estamos à disposição para contato através do ajuda@distu.com.br.

 

h)     BASES LEGAIS E ATUALIZAÇÕES

 

Esta política de privacidade foi elaborada em observância à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei no 13.709/2018) e está em conformidade com as práticas adotadas pela DISTU. Caso seja necessária sua atualização em razão de modificações e aprimoramento da forma de coleta e tratamento de dados no site e plataforma, as disposições aqui constantes poderão sofrer alterações que estarão disponíveis em nosso site e plataforma, sendo esta atualização de 01/08/2021.